REUNIÃO DE MULHERES É MAIS QUE CHAZINHOS

Deslizando meu feed do Facebook, me deparei com uma matéria incrível do Blog Voltemos ao Evangelho que seguia com o título: Ministério de mulheres é mais que chazinhos; é discipulado. Impossível ficar indiferente. Cliquei e me surpreendi com o conteúdo. Porque é exatamente isso que o Espírito Santo vem ministrando em meu coração há dias. Decidi então compartilhar com vocês.

Segue a matéria:

Neste VEcast, Vinicius Musselman Pimentel convida Renata Gandolfo para conversar sobre o Ministério de Mulheres.

Este VEcast é praticamente um manifesto contra uma visão programática e reducionista do Ministério de Mulheres.

  • Programática, pois, muitas vezes, se pensa nas mulheres somente organizando chás, oficinas de artesanato, encontros e retiros. Não que haja algo necessariamente errado nessas atividades. O perigo é conceber o ministério de mulheres só em termos de treliça. Assim, esquece-se da vida da videira, do discipulado entre mulheres. O alvo do ministério de mulheres não é organizar x eventos, mas ter discípulas mais parecidas com Jesus.
  • Reducionista, pois sempre que pensam em algo para falar na reunião de mulheres é sobre assuntos considerados femininos: “como ser uma esposa de Provérbios 31”; “como educar seu filho no temor do Senhor”; “como vencer a TPM”; “feminilidade bíblica”; etc. Antes de serem mães e esposas, mulheres cristãs são discípulas de Cristo e devem, sim, aprender sobre hermenêutica, exegese, teologia e doutrina tanto quanto qualquer outro discípulo de Cristo. Somos todas e todos teólogos! Tirar os assunto mencionados do contexto maior da doutrina cristã e do evangelho é oprimir a mulher com um padrão moralista inalcançável.

Este VEcast é um chamado aos pastores para que treinem e equipem mulheres que possam treinar outras mulheres, que possam treinar outras mulheres, que possam treinar outras mulheres.

Assista o vídeo clicando aqui

Fonte: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2017/08/ministerio-de-mulheres-e-mais-que-chazinhos-e-discipulado-vecast-13/

Deixe uma resposta