SAUDADES DE JESUS | por Lucas Bezalel

Antes de começar a ler o texto, por favor, coloque esta música de fundo (faz parte do texto):

Tudo começou por causa dessa pintura que você acaba de ver acima.
Feita por Burnand, representa os discípulos correndo cheios de expectativa e uma fé estranha que ainda brota do coração a respeito daqueles a quem amaram e veneraram durante três anos, eles estão a caminho do sepulcro, ouviram de maria que Ele está vivo, agora, talvez parecendo um jardineiro. (risos)

Um homem que causou uma metaformose na vida daqueles pescadores, coletadores de imposto, homens indignos, simples mas com um coração agora com saudade.
Saudade é uma palavra que não tem tradução em outra língua a não ser o português. Nem ao menos explicação. Saudade é sentir falta em inglês. Saudade é uma mistura de sopro suave bem na parte superior do coração junto com um abraço forte que ainda esperamos receber.

Os discípulos de Jesus estavam com saudade. Ninguém tem saudade daquilo que não tem valor, daquilo que não fez diferença, daquilo que não é essencial.
Nos últimos meses viajei muito e cheguei a ficar praticamente um mês longe de minha família e minha amada. Foi dolorido, chorei diversas vezes sozinho no quarto do hotel.
Tive o privilégio de ser acolhido por um grupo de irmãos hospitaleiros e queridos que sempre estavam comigo e sempre me levavam pra jantar e rir com eles.
Mas depois da risada, depois do jantar, depois dos abraços, eu estava no quarto do hotel, só. Aquele sentimento de não ter visto o sorriso da minha irmã mais velha, ou recebido o abraço da minha amada, ou ter conversado com meus pais sobre algum assunto na volta do local, era como um fone de ouvidos que que não funciona.

Os discípulos estavam com saudade. Quem é este Jesus que nos chamou de amigo, ele disse que voltaria não disse?
Ele disse que estaria perto não disse? Ele disse que enviaria um consolador não disse? Mas está inconsolável aqui.

A Criação aguarda com grande expectativa a manifestação dos filhos de Deus.

Um dos maiores medos da humanidade é a morte, mas a morte sozinha, a morte que não está acompanhada de seus amigos, parentes, irmãos.
A morte que vem para te colocar num quarto escuro sozinho, sem conselhos, sem luzes, sem música, sem amor.

Mas eu tenho uma notícia, esses discípulos estão indo encontrar jesus.
Ele está vivo. Sim, ele, o amigo, o melhor amigo dos amigos de Deus está vivo.

Sabe a morte? Ela, que quer tirar seus amigos, sua família, seus parentes irmãos,
Ela que quer te trancar em um quarto escuro, sombrio, sem amor?
Ela não existe mais para você. Não! Você não vai mais ficar sozinho, e está chegando um dia, aonde não sentiremos mais saudade.
Agora, enquanto talvez a saudade aperta o coração, o Espírito Santo, consolador, sensível, empático, amigo, cheiroso, criativo, brincalhão, quieto, sério, com todas as personalidades e com todas as características que você pode imaginar, Ele que pode muito bem dançar com você ou pular de paraquedas, ele que quer sentar ao lado da sua cama e dizer que está tudo bem, ele que sabe sua comida preferida, seu perfume predileto, o que te faz rir e o que você mais ama em Jesus. Ele está aí para tirar você do quarto escuro e fazer você cantar.

É por isso que o Espírito e a noiva dizem: VEM. Maranata. Ora Vem Senhor Jesus.

Céu e terra se fundirão, e as estrelas cairão do céu. Que dia incrível o dia que o Noivo chegar.
Volta, Jesus, nós estamos com saudade.

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤