SINTOMAS DA DEPRESSÃO TRADUZIDOS EM CORES E FORMAS | Design ajudando você

Olha nós aqui de novo… Como estão? Eu estou bem empolgada com o assunto do meu TCC, por isso estou aqui de novo haha…

No último POST falamos sobre um jogo que aborda temas como: depressão e ansiedade, desenvolvido pela designer de games Thaís Weiller. Caso você ainda não tenha lido ou deseja compartilhar com os amigos, LEIA CLICANDO AQUI.

Hoje, trago um trabalho desenvolvido pelo designer gráfico Nick Barclay.

Barclay desenvolveu graficamente como a depressão é traduzida na prática, em questões altamente visuais com o objetivo de ajudar as pessoas a entenderem melhor a doença psiquiátrica chamada: DEPRESSÃO e alertar a sociedade para o sofrimento vivido na maioria das vezes em silêncio, como diz Barclay:

“Muitas pessoas sofrem em silêncio sem sequer perceber que têm depressão”

A depressão é uma das principais causas de incapacidade em todo o mundo, e muitos que sofrem com depressão não se atentam para tal doença, ou não procuram ajuda. 

“Eu quis mostrar alguns dos sinais e sentimentos que aparecem quando você está em depressão, assim, se alguém os está sentindo, pode talvez tomar consciência de que está sofrendo”

Foi o que disse Barclay em matéria publicada no FastCo Design.

Nick Barclay criou uma série de pôsteres (cartazes) com composições abstratas que representam os seis maiores sintomas da doença. Utilizou uma paleta de cores se resumindo ao verde, preto e branco.

O designer então ilustrou o isolamento, afastamento, temor, falta de esperança e de clareza, e confusão por meio de formas bem geométricas.

Deseja ter os pôster? Eles estão disponíveis para download gratuito no site do autor.

E lembre-se: depressão TEM CURA! Precisando de ajuda entre em contato conosco.

#SejaUmSocorroDeAlguem