SOLTEIRICE ; TORNANDO-SE ESTER | Por Paul Washer e Charo

Trago hoje um texto escrito por Paul Washer e sua esposa Charo. Como sabem, desde o início do ano passado, Deus tem falado bastante comigo através do livro de Ester. Se você ainda não leu esse texto, leia GERAÇÃO ESTER | Há propósito na dor Hoje carrego uma palavra, e ela tem me movido. O texto a seguir veio para confirmar muita coisa e acrescentar, também. Em especial à você que está solteiro… 

Por favor, leia:

Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres), então, é que vinha a jovem ao rei… Ester 2:12-13

Eu sempre fico abismad0 com o tipo de preparação que a futura rainha Ester teve que passar antes que estivesse pronta para se apresentar ao rei Assuero. Alguma de vocês estaria disposta a passar por 12 meses de tratamento de beleza antes de conhecer o homem dos seus sonhos? É provável que não, mas imagine a possibilidade. Um ano separado para apenas um único propósito: Se tornar tudo o que você for capaz de ser para aquele a quem você mais ama. Tempo precioso para cultivar beleza, fazer investimentos em educação e etiqueta, fortalecer virtudes e construir caráter.

A preparação de Ester me lembra daquele precioso tempo entre o despertar do desejo no coração de uma jovem mulher de compartilhar sua vida com um companheiro e o momento de subir ao altar. Para muitas, esse tempo de preparação é visto como nada mais que um tempo de espera. Mulheres solteiras freqüentemente vêem a si mesmas como sentadas na prateleira enquanto a vida passa por elas, ou sentadas no banco enquanto outras jogam. Não percebem que estão desperdiçando o período mais importante de suas vidas, estão privando a si mesmas de grande alegria e recompensa, estão privando seus futuros maridos de uma mulher mais virtuosa e estão privando a Deus de uma serva através da qual Ele deseja fazer coisas grandiosas.

Assim como Ester teve que estar preparada antes que pudesse ser rainha de um reino inteiro, a mulher também deve estar preparada antes que possa embarcar em um dos mais importantes e difíceis chamados na vida: O matrimônio e a maternidade. Ester teve que aprender os costumes do reino em que vivia, teve que aprender as práticas da vida na corte e os desafios intelectuais, emocionais e espirituais da posição superior. Para simplificar, Ester tinha que ser convertida de uma jovem moça à uma rainha antes mesmo que ela pudesse ter o título e exercer o papel. Da mesma forma, a mulher cristã solteira deve aprender os costumes do Reino dos Céus antes mesmo que se una àquele que Deus está preparando para ela. Ela deve estar preparada intelectualmente, emocionalmente e espiritualmente, não por um oficial do tribunal em algum templo pagão, mas pelo próprio Deus, sua Palavra e outras mulheres de Deus que foram preparadas antes dela.

O tempo de solteiro não é um desperdício de tempo ou uma condenação a ficar sentada no banco, mas um tempo que Deus separou especialmente para fazer da mulher o que Ele quer que ela seja, e usá-la de formas que poderiam ser impossíveis após o casamento. A solteirice é um tempo no qual uma mulher deve cultivar as virtudes que pertencem a uma mulher de Deus, para assim poder oferecer ao seu futuro marido e ao mundo algo mais do que apenas um rosto bonito.

Lembre-se você não é a única solteira, mas seu futuro marido está passando pelo mesmo estágio que você. Não seria terrível finalmente conhecer o homem que irá se tornar seu marido só para descobrir que ele usou seu próprio tempo de solteiro para servir a Deus e preparar-se para ser um marido melhor para você, enquanto que você não usou a liberdade de seu tempo de solteira para servir ao Senhor, nem tirou vantagem alguma do treinamento que Deus lhe ofereceu? Também não seria terrível perceber que seu marido passou seus dias como homem solteiro orando diariamente pelas suas necessidades e pela obra de Deus na sua vida, enquanto você sequer orou por ele, nem respondeu à graça de Deus que lhe foi dada como um resultado das orações dele?

É algo maravilhoso quando Deus abençoa a uma mulher com um marido. Aquele alguém especial é “simplesmente perfeito” para ela ao que foi, de forma cuidadosa e pensativa, desenhado por Deus para ser um em união com ela. É tamanho o prazer para a mulher olhar para trás e lembrar como Deus a capacitou para esperar n’Ele e que Ele foi fiel em abençoá-la. É ainda maior o prazer para ela saber que seu tempo como uma mulher solteira foi também um tempo de buscar a Deus e ser fiel a Ele em seu propósito. Que não quis nem por um momento fugir daquele estado, mas desejou apenas confiar em Deus e esperar em sua graciosa soberania.

De nenhuma maneira é uma tragédia ser uma mulher cristã solteira, mas o caminho do mundo mais uma vez se infiltrou na Cristandade com a falsa idéia de que é. Uma das maiores mentiras é que se você não “tem alguém” ou não está “procurando alguém”, há algo de errado com você. Outra mentira é que a mulher solteira deveria estar namorando por aí como se procurar um marido fosse como fazer compras num shopping. Uma mentira ainda mais forte é que a mulher solteira deveria dar seu carinho indiscriminadamente para que se torne “mais experiente” e saiba como fazer quando finalmente encontrar o homem de sua escolha. Minha cara cristã, é uma mentira e uma afronta a Deus dizer que a experiência é a melhor professora, e apesar do lema do mundo ser “vivendo e aprendendo”, o conselho da Bíblia é “aprendendo e vivendo”. Você não precisa ter experiência, você só precisa ser conhecedora do que Deus disse e obediente a isso. Você não deveria procurar pelo homem de sua escolha, mas deveria esperar pelo homem da escolha de Deus. E quando ele vier, não serão experiências passadas que farão seu casamento funcionar, mas a pureza e santidade. Deveríamos esconder nossos rostos dos caminhos e experiências desse mundo perverso e buscar apenas aquilo que Deus colocou no caminho que Ele preparou para nós.

Deus sabe exatamente o que você precisa e até mesmo sabe os desejos de seu coração melhor do que você mesma. Deus ama surpresas. Ele não quer que você procure por seu marido. Ele quer trazê-lo até você, e provavelmente quando você menos esperar. Se você desobedece a esse conselho, como tantas outras mulheres antes de você, e passa a procurar por si mesma um parceiro, você pode encontrar alguém, mas as chances são de o alguém que você encontrar, não ser o certo.

Como mulheres, nossa natureza deseja a companhia e o companheirismo de um homem. Isso vem de Deus e, portanto é bom. Mas ao mesmo tempo, estamos erradas em pensar que a morte será o resultado se essa necessidade não for suprida. Necessitar de outro como companheiro não é como a necessidade de respirar. Ou seja, você pode sobreviver sem um companheiro pelo menos até que Deus tenha feito sua perfeita obra em você. Lembre-se das escrituras:

“Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além de vossas forças.” 1 Coríntios 10:13

Descobri que há duas razões primárias do porque alguém precisa “desesperadamente” de outra pessoa. Em primeiro lugar, é porque não conhecem a Deus como deveriam. Deus não é o Deus de todo o conforto? Cristo não é o Senhor exaltado que completa tudo em todo lugar? Então porque reclamamos sobre quão vazias e sozinhas nos sentimos? Não pode ser que Deus aumente nosso tempo de solteiras para que possamos encontrar vida Nele e aprendamos a ser completas Nele? Se buscamos nos casar porque sentimos que um marido irá satisfazer nossas vidas ou irá de alguma forma nos fazer completas, seremos severamente desapontadas em nosso casamento. Nenhum homem, não importa o quão parecido com Cristo, poderia de alguma forma tomar o lugar de Deus em nossas vidas, e pensar tal coisa é pura idolatria. Se não somos satisfeitas por Deus agora e completas em Cristo no presente, então nem sequer um casamento feito nos céus será capaz de mudar nosso vazio.

A segunda razão para a desesperada necessidade de alguém em nossas vidas é o pleno egoísmo. Quando precisamos de alguém para que nos sintamos amadas, ou quando precisamos de alguém para que nossos sentimentos de solidão sejam dissipados, então estamos querendo o casamento pelas razões erradas. O matrimônio não deveria ser encarado como uma oportunidade de ter nossas necessidades conhecidas, mas de conhecer as necessidades de outro. Se não aprendemos a levar nossas necessidades a Deus, então provavelmente vamos oprimir nossos maridos com nossas próprias necessidades e sequer ter conhecimento das dele. Conheci cristãs que desperdiçaram seus dias consumidas com suas próprias necessidades e constantemente lamentando sobre o motivo de Deus não ter trazido alguém em sua vida. Mas por que Deus deveria confiar um homem de Deus a uma mulher que está absorvida em si mesma e suas próprias necessidades, e não usa a liberdade da sua solteirice para servir a Deus e preparar-se para os propósitos Dele? Tal mulher teria pouco para oferecer a um homem de Deus!

Minha querida amiga, ser solteira, assim como ser casada, deveria ser considerado um momento muito especial e desfrutável na providência de Deus. Não deveria ser considerada uma mera circunstância ou maldição da qual deva tentar desesperadamente fugir. Ser solteira é um tempo para aprender sobre Deus e sobre nós mesmas, um tempo para descobrir quem nós somos em Cristo, e como crescer na “aparência de Cristo”. É um tempo para ser zelosa por boas obras e envolvida em ministrar para outros. Ser solteira tem uma magia própria que deve ser aproveitada, pois uma vez passado, não deve nunca mais retornar. Não há nada tão triste quanto uma mulher já casada que se arrepende por não ter feito o suficiente com sua vida enquanto era solteira. Tudo foi perdido pelo intento de se apressar em casar sem consideração pelo plano ou pela obra de Deus.

Toda fase da vida tem, por si própria, sua beleza e maravilha. Minha oração para todas as cristãs solteiras é que elas possam aproveitar seu tempo apesar das mentiras do mundo. Que elas possam ser exigentes e estar de acordo por nada menos que a perfeita vontade de Deus. Que elas possam esperar pacientemente em Deus que é o provedor de todo bom e perfeito presente. Que elas possam ser como Ester, usando qualquer tempo que Deus julgue necessário para torná-las lindas por dentro e por fora.

Texto traduzido do artigo original A Mulher de Deus – Tornando-se Ester no Heart Cry

22 Replies to “SOLTEIRICE ; TORNANDO-SE ESTER | Por Paul Washer e Charo”

  1. Very shortly this website will be famous among all blog users, due to it’s good articles

  2. It’s a pity you don’t have a donate button! I’d without
    a doubt donate to this fantastic blog! I guess for now i’ll settle for book-marking and adding
    your RSS feed to my Google account. I look forward to new updates and will share this blog with my
    Facebook group. Chat soon!

  3. Hello! I just wanted to ask if you ever have any issues with
    hackers? My last blog (wordpress) was hacked
    and I ended up losing many months of hard work due
    to no backup. Do you have any solutions to prevent
    hackers?

  4. I am sure this piece of writing has touched all the internet people, its
    really really fastidious post on building up new website.

  5. I used to be able to find good information from your articles.

  6. I couldn’t resist commenting. Very well written!

  7. Unquestionably believe that that you said. Your favorite reason seemed
    to be on the web the easiest thing to have in mind of.
    I say to you, I certainly get annoyed while folks think about
    worries that they just do not realize about. You controlled to hit
    the nail upon the top as well as outlined out the
    whole thing without having side-effects , folks can take
    a signal. Will probably be back to get more.
    Thanks

  8. of course like your web site but you have to take a look
    at the spelling on quite a few of your posts. Several of them
    are rife with spelling problems and I find it very
    bothersome to inform the truth then again I’ll surely come back again.

  9. hello there and thank you for your information – I’ve definitely picked up anything new
    from right here. I did however expertise several technical points using this website,
    since I experienced to reload the website many times previous to I could get
    it to load properly. I had been wondering if your hosting is OK?
    Not that I’m complaining, but slow loading instances times will often affect your placement in google and can damage your quality score if ads and marketing with Adwords.
    Anyway I am adding this RSS to my email and
    can look out for a lot more of your respective exciting content.

    Ensure that you update this again soon.

  10. Pretty! This was an incredibly wonderful post.
    Thanks for providing these details.

  11. Does your blog have a contact page? I’m having problems locating
    it but, I’d like to send you an e-mail. I’ve got some ideas for your blog you might be interested
    in hearing. Either way, great blog and I look forward to seeing it grow over
    time.

  12. Descargar facebook
    Hello There. I discovered your weblog using msn. This
    is an extremely smartly written article. I’ll make sure to bookmark it and return to learn more of your helpful info.
    Thanks for the post. I will certainly return. Descargar
    facebook

  13. When I originally commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a comment is added I get four
    e-mails with the same comment. Is there any way you
    can remove me from that service? Many thanks!

  14. Ahaa, its pleasant conversation about this post at this
    place at this blog, I have read all that, so now me
    also commenting here.

  15. Hello, I enjoy reading all of your article. I wanted to write a little comment to support you.

  16. Excellent beat ! I wish to apprentice while you amend your web site, how could i subscribe for a blog site?
    The account aided me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted
    of this your broadcast provided bright clear idea

  17. I’m not sure where you are getting your info, but good topic.
    I needs to spend some time learning more or understanding more.
    Thanks for magnificent information I was looking for this info for my mission.

  18. I seriously love your blog.. Excellent colors & theme. Did you make this web site yourself?
    Please reply back as I’m wanting to create my own website and would like to learn where you got this from or exactly what
    the theme is named. Cheers!

  19. Sling tv coupons and promo codes for november 2018

    Thanks , I have just been looking for info
    about this topic for a long time and yours is the best I’ve came upon so far.
    But, what concerning the conclusion? Are you positive in regards
    to the source? Sling tv coupons and promo codes for november 2018

  20. Magnificent goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you are just extremely wonderful.
    I actually like what you’ve acquired here, really like what you
    are saying and the way in which you say it. You make it enjoyable and
    you still care for to keep it smart. I cant wait to read
    far more from you. This is really a great web site.

  21. excellent issues altogether, you just won a new
    reader. What might you suggest in regards to your publish that you made a few days in the past?
    Any positive?

  22. Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew
    of any widgets I could add to my blog that automatically tweet my newest twitter updates.
    I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and
    was hoping maybe you would have some experience with
    something like this. Please let me know if you run into anything.
    I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

Deixe uma resposta