SOMOS CARTAS VIVAS | Por Giselle Prado


“Sim, é claro que vocês são uma carta escrita pelo próprio Cristo e entregue por nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos”. (2 Coríntios 3:3)

Fazemos parte da história que Deus está escrevendo…Mas precisamos entregar o papel e a caneta à Ele. Isso é… Entregar o coração! É o desejo do coração dEle continuar compondo histórias para glória do nome dEle.

Se escrevermos nossa própria história, com o papel e a caneta em nossas mãos, certamente não andaremos pela vontade plena de Deus. Ou seja, vamos reter nosso coração a nós mesmos e andar pelo nosso próprio caminho. Mas assim como diz no versículo, o que deve nos mover não é tinta! Não é placa e nem pedra! Mas sim o ESPÍRITO DO DEUS VIVO! Se nos deixarmos ser movidos por Ele, a carta será linda! Cumpriremos a vontade de Deus!

Não é fácil para um escritor deixar que outro componha sua história. Muitas vezes o próprio escritor compõe a sua própria história. Mas é preciso renunciar vontades … Para que a CARTA que Ele está escrevendo, ou seja, eu e você, que Ele está moldando seja para Glória dEle. Então te pergunto… Que tipo de Carta estamos sendo? Quem está escrevendo essa carta? Quem está a movendo?

Deixe uma resposta