TIRANDO O PESO DO PASSADO | Por Karol Claudino

 

Feche os olhos agora, e pare pra pensar um pouquinho em tudo aquilo que pesa sobre você e te faz carregar um fardo maior do que é preciso. Mágoas, atitudes que não foram pensadas, palavras de julgamento, tanto faladas a você, quanto proferidas pela sua boca, ingratidão, desamor, ilusão… Ah, a lista seria longa demais se fossemos falar cada coisa que nos fere e pesa na alma e no coração.

Sabemos que cada um de nós deve carregar a sua cruz, isso é fato, mas Deus nos diz que Ele só nos dá um fardo que possamos carregar (1 Co 10:13), e Ele mesmo nos auxilia nisso. Mas há momentos que carregamos pesos que não são necessários, que muitas vezes em consequência das nossas vontades, das nossas falhas e erros, acabamos carregando. E isso não é bom, não é saudável para nossa saúde física, mental e emocional, pois uma mínima coisa possível, acaba abalando todas as nossas estruturas.

Saiba que Deus é o seu auxiliador, Ele sempre estará disposto a te ajudar. Não esqueça que Jesus já levou sobre si todos os nossos pecados e transgressões, não precisamos ficar nos culpando, e remoendo o que já nos feriu, precisamos nos arrepender e não cometer aquilo novamente, e deixar com que Deus nos limpe e tire de nós o peso da culpa e da mágoa.

Rompa com o seu passado, por mais que seja difícil, Deus pode te proporcionar essa liberdade, jogando tudo o que você fez num mar de esquecimento, e escrevendo uma nova e linda história para sua vida. Mas você precisa estar disposto a isso, não precisa ter medo quando se pode encontrar amor e segurança Nele (Mq 7:18-19).

O Seu julgo é suave e o Seu fardo é leve (Mt 11:30). Ele é a sua paz, a sua cura e o seu socorro. Tire o peso das costas, caminhe livre e de mãos dadas com Aquele que te ama independente da forma que você é ou do que você já fez. Ele é o Deus do daqui pra frente.

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤