TRAPOS IMUNDOS JOGADOS AO CHÃO | Como eu venci a depressão por Giselle Prado

No último texto abordei o tema: IR AO PSICÓLOGO É FALTA DE FÉ? Leia aqui caso não tenha lido ainda.

Bem, hoje quero compartilhar com vocês de como venci a depressão.

Muitos de vocês me perguntam sobre isso, então não há nada melhor do que compartilhar o que Jesus faz e fez em nós e ministrar sobre outras vidas, não é mesmo?

Não quero contradizer o último texto que escrevi, pois como escrevi lá, entendo e acredito que Deus nos proporciona mestres para nos ajudar em áreas específicas. Porém ir ao psicólogo não basta… Vou explicar…

Tive uma infância e adolescência muito conturbada. Vi e vivi situações que me feriram profundamente e passei por outras que geraram traumas terríveis. Cresci com eles. Mas quando aceitei a Jesus com 14 anos, Jesus começou a me mostrar que eu tinha “tendências” a ser uma pessoa depressiva devida a muitas situações que eu havia vivido e que eu precisava colocá-las totalmente na cruz. Além disso, procurar ajuda, pedir oração para as pessoas e conselhos… Assim eu fiz.

Passou o tempo. Eu consegui lidar com os traumas e questões emocionais e espirituais. Jesus me ajudou. Porém chegado nos meus 18 anos, devido a uma situação na área sentimental, eu imergi no início de depressão profunda. Eu estava fraca espiritualmente nessa época, devido à não ser correspondida no amor e já não queria mais viver. Como consequência, parei de comer e emagreci absurdamente. Vendo tal situação deplorável, meus pais buscaram ajuda de pastores e eles aconselharam a procurar um psicólogo cristão. Assim fomos nós.

Tivemos que discernir e buscar ajuda… Porque discernir? A depressão pode ser algo físico (hormonal), emocional (traumas), ou espiritual. No meu caso era emocional e espiritual. A psicóloga me ajudou bastante, inclusive na questão de me direcionar a voltar a buscar a Deus como nos meus 14 anos. Ela tratou de mim o que devia ser tratado na questão emocional, e era o que estava a alcance dela. Deus usou a psicóloga, mas eu só fui curada 100% quando eu comecei a buscar um encontro verdadeiro com Ele novamente, então houve cura da depressão ligada à parte espiritual.

Tudo dependeu da minha entrega. Da minha entrega pra Deus em dizer: “Ok, Deus! Eu reconheço que estou no fundo do poço e preciso de ajuda. Podes então usar essa mulher com conhecimento para me ajudar? Você pode me ajudar também?”

Foi quando eu me lancei totalmente nos braços de Deus, que eu recebi a cura 100% emocionalmente e espiritualmente.

Então Ele me mostrou minha identidade de filha e meu propósito de vida, de tipo: “Você não é inútil. Você tem um propósito de vida. Deixa eu ser a Tua motivação”.

Cara, de certo que é bom ir ao psicólogo caso haja o discernimento para isso, mas Jesus sem dúvidas foi o meu melhor psicólogo. Eu O procurei e O achei. Eu O havia trocado por um amor que não me correspondia enquanto eu não estava O correspondendo e mesmo assim, Ele depois não me rejeitou ou lançou-me fora de Sua presença. Como não amar um Deus assim? Como não ser curada depois de descobrir esse amor que encobre minha multidão de pecados? Como não ser curada plenamente depois de entender que para Ele tudo é possível?

Ele mostrou minha identidade de filha amada. Me mostrou que não estou sozinha. Me alertou para eu parar de me comparar com outras garotas. Me aconselhou a não seguir o padrão da mídia. Me mostrou que Ele deve ser minha motivação. Me revelou um propósito que me liga a eternidade. Falou ao meu coração de que não preciso buscar ser aceita pelo mundo, mas buscar ser aceita por Deus.

É por isso que concordo plenamente com Ravenhill quando ele diz sobre pararmos de buscarmos diplomas e mais diplomas, pois intelectualismo pode ajudar até um certo momento, é algo limitado. Deus não! Ele ultrapassa as barreiras. Ele vai onde o entendimento humano não alcança, por mais estudado que seja, por mais que tenha mestrado, doutorado e o que for… Deus toca onde os médicos não conseguem tocar. Ele toca a eternidade das nossas vidas. E isso acontece através da oração. Eu busquei isso e consegui!

A psicóloga então não me ajudou? Sim, ajudou, mas ela não foi o suficiente. Ela não bastou. Entenda que não estou a rebaixando ou dizendo que ela não tem conhecimento. Não! Não é isso! Os especialistas estão aí somente para nos dizer por onde andar, mas é Jesus o caminho, não eles. E nós devemos andar pelo Caminho apontado por eles.

Por isso que digo… Se veio sobre você o discernimento de procurar um psicólogo, vá! Mas não ache que é o suficiente para te curar. Não ache que ele será capaz de algo que só Deus tem a capacidade. E esse algo requer muito mais que sentar em uma poltrona confortável em uma sala para ser ouvido. Requer porta fechada e oração. Foi assim que venci! E assim que tenho vencido… Foi eu falando com Deus e Ele falando comigo. Eu revelando e deixando ao chão meus trapos imundos e Ele me revelando preciosidades do céu.

Garanto que assim como o exemplo de Ravenhill, muitos de nós precisamos apenas de discernimento do que orar para sermos curados. Eu fui curada quando não somente ouvi Deus falar ao meu coração, como tomei posse daquilo que Ele estava falando pra mim como verdade imutável e absoluta.

34 Replies to “TRAPOS IMUNDOS JOGADOS AO CHÃO | Como eu venci a depressão por Giselle Prado”

  1. Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging for?
    you make blogging look easy. The overall look of your website is
    fantastic, as well as the content!

  2. Hello to every one, since I am truly keen of reading this web site’s post to
    be updated regularly. It carries fastidious information.

  3. Fine way of describing, and good article to take information concerning my presentation topic, which i am going to present in university.

  4. This information is invaluable. Where can I find
    out more?

  5. This post is invaluable. Where can I find out more?

  6. If you would like to obtain a good deal from this post then you have to apply such strategies to your won web site.

  7. Fantastic blog you have here but I was curious
    about if you knew of any community forums that cover the same topics discussed
    in this article? I’d really love to be a part of community where I can get responses from other experienced people that share the same
    interest. If you have any recommendations, please let me know.
    Thanks!

  8. I’d like to find out more? I’d love to find out some additional information.

  9. pD3Mth Pretty! This was a really wonderful post. Many thanks for providing this info.

  10. There is noticeably a bundle to find out about this. I assume you made sure good points in options also.

  11. It as wonderful that you are getting thoughts from this paragraph as well as from our dialogue made here.

  12. You made some decent points there. I looked on the internet for the topic and found most individuals will consent with your blog.

  13. Thanks for good article. I read it with big pleasure. I look forward to the next article.

  14. You made a number of nice points there. I did a search on the subject matter and found most folks will have the same opinion with your blog.

  15. This blog is pretty cool. How was it made !?

  16. tarot en femenino.com free reading tarot

  17. Looking forward to reading more. Great article post.Thanks Again. Cool.

  18. I think this is a real great article.Really thank you! Much obliged.

  19. Looking forward to reading more. Great article post.Much thanks again. Really Great.

  20. Major thankies for the blog post.Really thank you! Great.

  21. It as really a nice and helpful piece of info. I am glad that you shared this helpful info with us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

  22. this yyour bbroadcast providd vivid clear idea

  23. This website was how do I say it? Relevant!! Finally I have found something which helped me. Many thanks!

  24. You have observed very interesting details ! ps decent site.

  25. Very good article.Really looking forward to read more. Really Great.

  26. Very interesting information!Perfect just what I was searching for! Fear not that thy life shall come to an end, but rather fear that it shall never have a beginning. by John Henry Cardinal Newman.

  27. Thanks for the post.Thanks Again. Fantastic.

  28. Looking forward to reading more. Great blog post.Thanks Again. Really Cool.

  29. Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your site is fantastic, let alone the content!

  30. I truly appreciate this blog post.Really thank you! Will read on

  31. Well I sincerely liked studying it. This subject offered by you is very effective for proper planning.

  32. You have made some decent points there. I looked on the net for more info about the issue and found most individuals will go along with your views on this website.

  33. Your style is so unique compared to other people I have read stuff from. Thank you for posting when you ave got the opportunity, Guess I all just book mark this site.

  34. Pretty! This has been an extremely wonderful post. Thanks for providing this information.

Deixe uma resposta