TWLOHA | Lembre das estrelas. Ainda há esperança!

TWLOHA-Default-3

“A esperança é real. A ajuda é real. Sua história é importante.”

Essa frase me chamou atenção enquanto eu navegava na Internet, e fui em busca de descobrir de onde vinha. Pensei comigo… “Deve ser de algum tumblr de auto-ajuda”, mas não! Era do movimento TWLOHA.

TWLOHA são as siglas de To Write Love On Her Arms que significa Escrever Amor Nos Braços Dela. Mas o que é? É um movimento e uma organização sem fins lucrativos dedicado a apresentar esperança e proporcionar SOCORRO para pessoas que lutam contra depressão, vícios, auto-mutilação e suicídio.

Incrível, né?!

A medida que visitei o site e descobri a essência do movimento, fiquei apaixonada pela missão deles que é bem semelhante a do Um Socorro.

Tudo começou quando Jamie Tworkowski, decidiu ajudar uma amiga, Renee Yohe, de 19 anos que lutava contra o vício da cocaína, depressão, automutilação, e pensamentos suicidas. Ele passou cinco dias com ela, antes dela entrar para uma clínica de tratamento e então Jamie relatou em uma rede social, a experiência que teve e tudo o que viu.

“…sabendo que a história dela seria escrita, eu perguntei o que ela diria se sua história fosse repercutida. Ela sorriu e disse: “Diga a eles para olhar para cima. Diga-lhes para lembrar das estrelas.” – Jamie 

No relato ele menciona as últimas palavras de Renee antes de entrar para a clínica de reabilitação e uma das situações mais marcantes. Renee tentou suicídio e após fazer cortes em seu pulso, escreveu “fuck up” nos braços com seu próprio sangue. Embora estivesse imersa na depressão, Renee quando disse para nos lembrar das estrelas, ela se referia a  esperança. Havia ali um grito por SOCORRO.

Segundo Jamie, a clínica de tratamento não resolveria 100% dos problemas de Renee. Não atenderia 100% desse grito. A solução era o amor. Ela se sentir amada.

“…vamos ser a sua igreja, o corpo de Cristo vivo para suprir suas necessidades, para escrever o amor em seus braços.

“Para os próximos cinco dias, ela é nossa para amar. Nós nos tornamos seu hospital”

Renee tinha traumas, vivia constantemente tendo pesadelos terríveis e lembranças ruins por ter sofrido abuso sexual. A automutilação e a droga eram falsos refúgios por tamanha dor emocional e psicológica. De fato, FALSOS refúgios. Ela se sentia só, com medo. Precisava de amor.

Chegando a clínica de reabilitação, Renee disse:

 “As estrelas estão sempre lá, mas temos saudades delas quando não as vemos por causa das nuvens. Sentimos falta delas nas tempestades. Diga-lhes para lembrar da esperança. Nós temos esperança.”

Mesmo em meio a tanta dor, a esperança VIVE! Renee estava pronta para tomar posse dessa esperança de mudança.

Grito de socorro atendido!

Após Renee ter entrado na clínica, Jamie como o prometido publicou a experiência em uma rede social, a partir disso ele e seus amigos começaram a receber muitas mensagens de pessoas com os mesmos problemas pedindo ajuda. Jamie e seus amigos estavam de luto por aqueles que haviam perdido a luta contra a depressão, porém estavam com as mãos estendidas para perguntar o que eles poderiam fazer para levar esperança para suas comunidades.

Então nasceu  To Write Love On Her Arms, que era o título do seu texto publicado na rede social. Uma campanha a favor do amor e da vida, apoiada por várias pessoas, incluindo muitos famosos.

“Muitas vezes pedimos a Deus para Ele se manifestar. Fazemos orações de resgate. Talvez Deus nos peça para sermos o resgate, para sermos o Seu corpo, para nos direcionarmos para as coisas que realmente importam.”

– Jamie Tworkowski

Sou grata a Jesus por não sermos os únicos com essa missão de não somente recebermos um socorro, mas como também inspirarmos os jovens a SEREM UM SOCORRO para essa geração que sofre e morre em silêncio. Tudo baseado no amor que recebemos dEle e queremos transmitir isso a todos que cruzarem nossos caminhos. A esperança é real porque o nosso Deus é real e vivo! Ele é a própria esperança. Uma esperança que não morre! E Ele também é amor que cura e salva.

SEJA UM SOCORRO DE ALGUÉM | PROJETO IDENTIDADE 

Visite o site https://twloha.com

 

 

Deixe uma resposta