ÚLTIMO CHORO ANTES DO IDE | Por Lara Dias

Eu sabia que algo tremendo dentro de mim aconteceria… ao acordar na madrugada de 18 de julho de 2018 às 02:30 da manhã, para me arrumar e sair, eu sabia que ao deixar minha cama, um novo eu repousaria sobre ela dias mais tarde.

Finalmente tinha chego o dia da tão esperada viagem missionária à cidade de Cocos na Bahia, eu acredito já ter relatado em textos anteriores aqui no blog sobre como meu coração ansiava por este campo, Deus tem um tempo certo para todas as coisas, o que eu achava que era impedimento humano, na verdade era preparação de Deus para quando chegasse o dia determinado para essa viagem.

Desde o preparo tudo contribuía para que eu tivesse convicção de que algo novo estava preparado para que eu vivesse neste tempo precioso, o primeiro fator foi o de eu estar “sozinha” nesta viagem, nas últimas duas eu estive na companhia de amigos mais próximos e minha irmã, nesta viagem a Cocos, circunstâncias contribuíram para que meus “amigos de fé” digamos assim, não pudessem ir dessa vez. Eu temi, me preocupei, porque na minha cabeça limitada eu achei que estaria só, que não conseguiria me enturmar com a equipe, e desenvolver os propósitos ali designados. A tensão diante das responsabilidades que vamos encarar em campo (pelo menos para mim) nos faz ficar presos aos pensamentos e receios mais bobos que no dia a dia natural não nos prendemos.

Muitas vezes achamos que nossa capacidade de realizar coisas, está ligada à nossa dependência por pessoas, quero lhe dizer que não, temos que sim caminhar com amigos na fé, partilhar o ministério com aqueles que Deus designou para estar conosco, mas Deus também tem propósitos na nossa “solidão” momentânea. Ele nos torna dependentes exclusivamente Dele, assim me senti, dependente dele, até mesmo para me relacionar com as pessoas. Pois sim, até mesmo na forma como se relacionar com as pessoas, se permitirmos Deus tomará frente e nos aproximará das pessoas certas, que nos farão crescer, que nos ajudarão amadurecer, afinal estamos convivendo com diferentes criações, mas servindo um mesmo Deus, e ali objetivados num mesmo alvo que era pregar o evangelho a todos quanto tivéssemos oportunidades.

Enfim, não especificamente sobre relacionamentos interpessoais quero me prender, mas confesso que até nesse sentido essa missão contribui para uma evolução em minha vida, me sinto mais desinibida a me relacionar com pessoas, para fazer amizades e principalmente para apresentar meu melhor amigo a elas, Jesus. Por isso mais uma vez ressalto, não permita as circunstancias inversas ao que você gostaria, serem um impedimento para que você possa viver o novo de Deus, e crescer com Ele, há muitos detalhes em nossa natureza humana que precisamos encontrar em nós mesmos, as vezes é necessário saírmos da nossa zona de conforto e esconderijo nas pessoas, para que Deus revele a nós a natureza Dele que em nós Ele tem depositado.

Para essa ocasião, estar em missões na cidade de Cocos, eu tive que esperar por 04 anos, eu sempre questionei o porque de tantos impedimentos para que eu não fosse, tanta gente voltando transformada desse lugar, avivada, com testemunhos maravilhosos, eu queria viver tudo isso. Deus nos pega de calça curta quando menos esperamos, Deus me trouxe um constrangimento terrível nos últimos três anos, pois eu queria tanto, tanto ir… para que? Eu queria os minutos, horas ou até mesmo alguns dias de “fama” em meu ministério pelos grandes testemunhos? Por talvez ter voltado uma pregadora nata? Por ver o coxo andar? O cego ver? O surdo ouvir? Expulsar demônios?

E a glória de Deus onde entraria nisso tudo? Confesso que após me reconciliar com Cristo e reconhecer o seu sacrifício na cruz a nós reles pecadores, nunca senti tamanho constrangimento diante de Deus. Eu sem perceber estava deixando com que meu eu crescesse mais do que a glória a Deus.

Por isso esperei, por isso orei, Deus não permitiria que meu ego se inflamasse por algo que não pertence a mim, involuntariamente eu estava ansiando por algo que não me compete nem nessa oportunidade e nem em qualquer outra.

Ao sair de casa com destino a essa missão, eu fui ao banheiro, lavei meu rosto, ao voltar os olhos ao reflexo do espelho, a visão já estava embaçada e os olhos marejados. Um constrangimento e ao mesmo tempo gratidão invadiam minha alma, eu não sou, nunca fui digna de receber essa incumbência, essa confiança divina, Deus ama almas e confiou a nós homens que já o temos por sacrifício vivo, já o temos como Pai e salvador, o dever em amor de alcançar e resgatar todos que se perderam do bom pastor ou que nem mesmo chegaram a conhece-lo. Imagina você entregar o que você mais aprecia a alguém para que seja cuidado e amado também? Deus assim o faz com vidas, com almas, Ele partilha desse amor conosco. Eu compreendo que ao amarmos almas, podemos compreender um pouco a essência de Deus, porque nosso Deus é amor, quando amamos estamos sendo semelhantes a Ele.

Esse mesmo choro de gratidão e constrangimento eu tive ao voltar para São Paulo, é difícil descrever e confesso que não serei totalmente fiel em palavras ao novo eu que eu sabia que chegaria aqui, Deus me moldou, e creio que a todos que estavam lá, numa equipe de mais de 50 missionários, na qual eu não tinha afinidades com as pessoas, eu tirei grandes aprendizados, conheci e fiz amizade com homens e mulheres de Deus, nós nos alegramos, choramos, regozijamos e voltamos pra São Paulo com a sensação de missão cumprida, em 12 dias de viagem, dormindo em colchão de ar, tomando banho de cano, de caneca e dividindo também o chuveiro da igreja local, alimento não nos faltou, alegria não nos faltou, saúde não nos faltou, cuidado de Deus não nos faltou.

Testemunhamos surdos ouvir, enfermos se levantarem dos leitos, Deus providenciou alimento aos que não tinham, e para a glória de Deus 736 vidas renderam-se aos pés de Jesus e o aceitaram como único e suficiente salvador.

“Aquele que parte chorando, enquanto lança a semente, retornará entoando cânticos de louvor, trazendo seus feixes. ” Salmos 126:6

23 Replies to “ÚLTIMO CHORO ANTES DO IDE | Por Lara Dias”

  1. What’s up, I would like to subscribe for this blog to obtain most recent updates, therefore where
    can i do it please help out.

  2. Its great as your other articles : D, regards for posting.

  3. Hi there, for all time i used to check website posts here early
    in the daylight, as i love to find out more and more.

  4. Thanks for finally writing about >ÚLTIMO CHORO ANTES DO IDE | Por Lara Dias –
    Um Socorro À Meia Noite <Loved it!

  5. Somebody necessarily help to make severely posts I’d state.
    This is the very first time I frequented your website page and
    thus far? I surprised with the analysis you made to make this actual
    submit amazing. Excellent activity!

  6. Howdy! Do you know if they make any plugins to safeguard
    against hackers? I’m kinda paranoid about losing everything I’ve
    worked hard on. Any tips?

  7. I was able to find good advice from your blog posts.

  8. Someone essentially assist to make critically posts I
    might state. This is the very first time I frequented your website page and so far?
    I surprised with the research you made to create this actual publish extraordinary.
    Great task!

  9. Hello to every one, because I am truly eager of reading this
    website’s post to be updated on a regular basis. It contains fastidious information.

  10. Hi there everyone, it’s my first visit at this web site, and article is really fruitful in support of me, keep up posting these content.

  11. I think this is among the most significant info for me.

    And i’m glad reading your article. But want to remark on some general things, The site
    style is perfect, the articles is really great :
    D. Good job, cheers

  12. Hey there, I think your website might be having browser compatibility issues.
    When I look at your website in Ie, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping.
    I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, wonderful blog!

  13. I absolutely love your website.. Pleasant colors & theme.
    Did you build this site yourself? Please reply back as I’m looking to create
    my very own website and want to find out where you got this from
    or just what the theme is named. Appreciate it!

  14. This info is worth everyone’s attention. How can I find out more?

  15. If some one desires expert view concerning blogging after that i propose him/her to pay a quick visit this
    web site, Keep up the fastidious job.

  16. Hey there! I simply want to offer you a big thumbs up for the
    excellent information you have got right here on this post.
    I’ll be coming back to your site for more soon.

  17. I’m amazed, I have to admit. Seldom do I encounter a blog that’s both equally educative and engaging,
    and let me tell you, you have hit the nail on the head.
    The issue is something which not enough people are speaking
    intelligently about. I am very happy I came across this in my search for something regarding
    this.

  18. Everything published was actually very logical.
    But, what about this? what if you added a little content?
    I mean, I don’t want to tell you how to run your website, however
    what if you added something to possibly
    get people’s attention? I mean ÚLTIMO CHORO ANTES DO IDE
    | Por Lara Dias – Um Socorro À Meia Noite is a little plain. You
    ought to peek at Yahoo’s front page and see how they write post headlines to grab people to
    open the links. You might try adding a video or a related pic or two
    to get readers excited about what you’ve got to say.
    Just my opinion, it might bring your posts a little bit
    more interesting.

  19. Hi there friends, how is everything, and what you wish for to say on the topic of this article, in my view its actually awesome in favor of me.

  20. Yesterday, while I was at work, my sister stole my apple ipad and tested
    to see if it can survive a 40 foot drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now broken and she has 83 views.

    I know this is entirely off topic but I had to share it with
    someone!

  21. Excellent goods from you, man. I’ve understand your
    stuff previous to and you’re just too excellent. I actually
    like what you have acquired here, really like what
    you’re saying and the way in which you say it. You make
    it enjoyable and you still take care of to keep it wise.

    I cant wait to read much more from you. This is actually a terrific site.

  22. Aw, this was a very good post. Finding the time and actual effort to
    create a top notch article… but what can I say…
    I procrastinate a lot and don’t manage to get anything done.

  23. This article presents clear idea in support of the new visitors of blogging, that in fact how to do running a blog.

Deixe uma resposta