UM CAMINHO, UMA RESPOSTA: DEPENDÊNCIA | Por Giselle Prado

Foi como um chacoalhão após um curto pesadelo… Ele me acordou dizendo: Dependa de Mim!

Após dias intensos de reflexão sobre ter alguém onde eu pudesse me apoiar para tomar decisões cruciais da minha vida, Jesus me parou e me alinhou.

Por alguns dias, comecei a sentir a falta de ter alguém que eu pudesse confiar a minha vida. Alguém terreno. Não queria meus pais. Não queria o Rodrigo. Era necessário alguém com voz profética que me dissesse por onde ir, o que fazer, o que dizer… Necessidade? Eu estava enganada. Após dias refletindo sobre e lembrando do Gregorio, eu me pegava pensando:

Jesus, o Senhor poderia ter poupado o Gregorio. Ele estava tão perto de mim, pastor da minha igreja… Certamente me ajudaria a chegar mais perto de Ti.

Passaram cerca de três dias, até eu ser totalmente paralisada pelo Espírito Santo no banheiro da minha casa, onde cai de joelhos ao chão e comecei a clamar para que Ele levantasse alguém que fosse voz profética. Alguém que direcionasse o povo de Deus no Brasil. Alguém verdadeiramente íntimo de Deus e puro. Alguém que fosse voz e coração do Pai!

Lembro-me que disparei a orar em forma de escrita em meu celular. Um alívio veio sobre mim como oração atendida. Logo senti uma força querendo que eu levantasse e uma voz ao meu ouvido:

Continue lendo o livro “Caçadores de Deus”.

Esse livro mudou minha vida.

Bem, e assim eu fiz… Levantei e fui em direção ao livro para lê-lo. E então abri:

Será que você ainda precisa ouvir alguém trovejar atrás do púlpito? Ainda precisa de alguma enérgica profecia para endireitar seus caminhos? Ou você é capaz de ler a emoção de Deus através de Sua expressão facial? Você é suficientemente sensível para que o olhar de Deus o guie e o convença de seu pecado? O que acontece quando Deus olha para você? Será que imediatamente você diz: “Não posso fazer isso”, “Não posso ir por ali”, “Não posso dizer isto, porque não agradaria a meu Pai”? Pedro foi convencido pelo olhar de Deus, ao ouvir o cantar daquele galo. Por isso, chorou e se arrependeu. (Caçadores de Deus – Tommy Tenney)

MEU DEUS! Quão enganada eu estava. Ousadia! Queremos ser respostas para a nossa geração? Sem dúvidas! Mas é disso que Deus está esperando. Muitas vezes, oramos para Deus levantar um pastor, um amigo, um profeta, quanto na verdade Deus está querendo nos levantar como resposta pra essa geração. Ele deseja que a gente seja dependente dEle e tão somente dele!

Não podemos retroceder ao tempo da lei em que povo necessitava de um sacerdote para falar com Deus. Pelo amor de Deus, não! E eu estava retrocedendo. Eu estava caminhando para trás. Eu estava querendo ser o povo de Israel clamando por um Samuel, por um Natã, por um novo Gregorio. Por que não eu? Por que não você que está lendo? A única exigência de Deus é que se dissermos EIS ME AQUI, Ele irá cobrar compromisso, intimidade, pureza e entrega total… O que certamente não é fácil. Custa a nossa própria vida.

E então me paro e me pergunto: eu estou realmente disposta? Jesus como eu quero estar!

Nossa geração está tão mimada e machucada exatamente por ter se perdido no caminho da dependência de Deus. Procuram pessoas, movimentos, bandas, conferências, relacionamentos, líderes, tudo, MENOS DEUS para serem dependentes.

Quando nos tornamos dependentes de pessoas é muito mais fácil nos machucarmos, pois a dependência leva à uma expectativa e quando essa é frustrada vemos os desastres que há em nosso meio como corações em pedaços, sangrando, sem esperança alguma.

Onde está o erro? Será que em Deus? É claro que não! Está no povo? Também não! Está em nós, líderes que não ensinamos aqueles a quem cuidamos a serem dependentes de Deus!

Precisamos apontar pra Jesus! Falando? Creio que não, mas agindo. Precisamos ser exemplos de dependência de Deus. Precisamos ser referências e não nos tornamos fontes de dependência para outros. Isso está destruindo o povo de Deus!

Buscar ser dependente dele… Ah … Jesus! Obrigada, meu melhor amigo! Você tem me ensinado e eu quero aprender a cada dia mais e mais! Leva-me a viver ser dependente de Ti e ser a resposta que Você quer que eu seja para minha geração!

Ande e eu andarei sob suas vistas, no caminho da dependência.