UM LIVRO QUE TEM MUDADO MINHA VIDA | Por Giselle Prado

Começo esse texto dizendo com as mesmas palavras que disse para alguns amigos próximos.

Se perguntarem à vocês, um segundo livro que a Giselle levaria no coração depois da Bíblia, diga: “POR QUE TARDA O PLENO AVIVAMENTO?” de Leonard Rahenvill.

Eu pensava que eu era doida ou “exagerada” em determinados pontos quando se tratava de ego, fama e autopromoção através de Jesus até eu conhecer mais um doido haha Doido esse que se chama Leonard Ravenhill. Não me comparo com esse GRANDE avivalista, pois descobri que estou muito longe de ser realmente cristã depois de ler o livro…

Bem… Mas como descobri esse livro ? Tudo começou com a indicação da minha líder de ler apenas 1 capítulo. Eu já havia ouvido falar sobre Ravenhill, por causa de Greg Mcnutt, mas eu nunca havia lido sua biografia e muito menos um livro seu. Chegou então a oportunidade! Mas quem disse que eu consegui parar somente no primeiro capítulo? Meu Deus! Esse livro tem mudado a minha vida. Mudado alguns conceitos e reafirmado outros.

É impossível ler sem voltar as páginas e reler novamente. O livro só tem 123 páginas e de leitura hiper fácil, porém é tão rico em sabedoria do céu que é impossível lê-lo somente em uma semana. Eu por exemplo não consegui. Aliás sempre que possível leio um capítulo novamente. É um livro que tem despertado meu espírito a lutar pela essência genuína do evangelho em busca de um verdadeiro AVIVAMENTO.

A cada palavra parece que é uma brasinha a ser colocada na fogueira. Meu coração queimou e ainda queima a cada parágrafo terminado. É realmente incrível!

Não irei aqui resumir o livro, porque meu desejo é que você leitor leia o livro e o “coma” assim como eu. Porém irei falar basicamente do que ele aborda no livro.

Ravenhill, foi um escritor e evangelista britânico, onde ele abordou no livro as divergências que ele percebeu entre a Igreja do Novo Testamento e a Igreja de seu tempo, e clamava pela adesão aos princípios do avivamento bíblico, embasando sempre no ponto crucial da ORAÇÃO. É um livro que nos desafia a cada parágrafo se de fato estamos lutando para viver um avivamento e nos faz refletir se de fato somos cristãos a cada capítulo.

Ravenhill influenciou Gregory Mcnutt, Paul Washer, Keith Green, Tozer entre outros… Inclusive Tozer disse a respeito de Ravenhill:

“Para homens como este, a igreja tem uma dívida muito pesada para pagar. O curioso é que ela raramente tenta pagá-la enquanto ele vive. Pelo contrário, a próxima geração constrói seu sepulcro e escreve a sua biografia – como se instintivamente cumprisse a obrigação que a geração anterior, em grande medida, tinha ignorado”.

Nasceu em em 1907 e morreu em 1994. Quando faleceu em Novembro de 1994, Ravenhill foi enterrado no mesmo cemitério que Keith Green. Em sua lápide está escrito:

  • Topo: “Carregado por Anjos”
  • Base: “AS COISAS PELAS QUAIS VOCÊ TEM VIVIDO VALEM A MORTE DE CRISTO?”

Ravenhill, sem dúvidas foi um profeta de Deus e que por muitos fora rejeitado. Mas agradeço a Deus por tê-lo inspirado a arte da escrita e deixado um legado tão puro e profundo e com isso um livro de ensino, de conversão genuína e confronto que conduz o leitor a eternidade.

Com todo o meu coração, recomendo esse livro não somente para você que lê esse texto, mas à todos os ministros da igreja brasileira. É uma palhaçada o que temos vivido em cima dos púlpitos e fora dele. Não generalizo. Mas a grande maioria.

Precisamos para de confundir agitação com unção e emoção com avivamento. Ainda não estamos vivendo um avivamento, mas viveremos! Que eu e você não possamos apenas observar o mover do Espírito Santo que está para se manifestar em nossa nação nesses dias, mas que sejamos participantes disso com a intenção e motivação correta.

Baixe o livro ou leia online clicando aqui

 

2 Replies to “UM LIVRO QUE TEM MUDADO MINHA VIDA | Por Giselle Prado”

  1. Lendo sua resenha me lembrei de ter lido um livro do Brennan Manning que trouxe esse arder no meu coração: O Anseio Furioso de Deus. Pelo que eu peguei, esse livro aborda mais da coletividade, enquanto Brennan fala mais da individualidade. Imagine o Espírito Santo usando os dois para falar com seus filhos? E obrigada por ter disponibilizado ele online, vou ler assim que possível.

    1. Que incrível!!! Realmente seria algo explosivo os dois juntos! Deus abençoe <3

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤