UMA CARTA DE ALGUÉM QUE ESTÁ APRENDENDO AMAR | Por Lara Dias

Isso não chega a ser um texto elaborado, mas é um relato pessoal que eu não podia deixar de dividir!

Hoje me deparei com uma cena comum em São Paulo, mas a primeira vez que me tocou no mais profundo dos meus sentimentos, fiquei mexida, triste, inconformada, mas ao mesmo tempo grata por ter sido tocada por Deus neste dia!

Eu estava dentro do ônibus à caminho do meu trabalho ainda não eram nem oito horas da manhã, vi um adolescente desfavorecido social, cultural e financeiramente no farol pedindo moedas, não consegui entender o que ele dizia, se era para se alimentar, ou alguma outra causa, não sei, só sei que testemunhar esse episódio me tocou. Eu me virei do avesso, olhei para dentro de mim, e enxerguei algo em mim que eu ainda não tinha percebido… como ver jovens em situações como essa machuca o meu coração, fico pensando: Será que alguém já teve a ousadia de abrir a janela e falar: hey Jesus te ama, há esperança nEle! Será que já lhe foi dito isso?

Como eu disse estava no ônibus indo trabalhar, não tinha como descer estava no meio da avenida nem mesmo estava parada no ponto, mas confesso que minha vontade era descer e abraçar aquele jovem que nunca vi na minha vida e liberar a ele palavras de vida e esperança.

Essa situação me fez também me confrontar comigo mesma no sentido de que muitas vezes estamos cansados de um ambiente vazio, um mundo vazio ao nosso redor, mas ontem, recebi uma palavra que foi ministrada dizendo que  devemos deixar fluir  de nós o reino que está em nós! Talvez não faça muito sentido pra você que está lendo, mas uso minhas palavras para inspirar aqueles que partilham da mesma paixão que a minha, Jesus! Se o ambiente está seco demais, seja a água que vai inundar o lugar, que vai contagiar as pessoas!

Estava vendo no Instagram hoje algumas fotos que o apóstolo Luiz Hermínio publicou da viagem missionária que ele está fazendo em Moçambique! Na foto que me encantou ele está de pé cercado por muitos jovens sentados, claramente atentos ao que ele está dizendo, e me fez lembrar que uma amiga muito querida disse para nunca banalizar  quando te disserem: Deus tem propósitos para você!

Na minha imaginação fico pensando que talvez esses jovens que o Luiz Hermínio estava ministrando talvez estivessem ouvindo algo em relação à propósitos únicos de Deus para cada um deles, senão neste momento que relatei, creio que ouvirão e tenho por certo que para eles essa palavra lançada não será qualquer coisa aos seus ouvidos!

Todos fomos feitos para propósitos únicos, e estou feliz por Deus estar me ensinando o propósito de amar.

One Reply to “UMA CARTA DE ALGUÉM QUE ESTÁ APRENDENDO AMAR | Por Lara Dias”

  1. Eu chorei ao ler esse texto… de todos esse foi o meu preferido ❤️

Deixe uma resposta