USANDO O ENCANTO FEMININO DA MANEIRA CERTA | Por Kristen Clark

Em pé na frente do espelho do meu quarto, eu observei minha calça jeans nova. Eu pensei comigo mesma, você está muito bonita. Eu estava malhando muito, minha pele estava bronzeada, e meus jeans novos estavam justos nos meus quadris. Olhando para mim de cima a baixo, eu sabia que os rapazes me notariam. Eu queria que eles me notassem. Como solteira, queria ser desejada.

Quando eu saí para encontrar meus amigos, de repente me senti muito poderosa e encantadora. Até sedutora.

Sem nunca ser formalmente ensinada, eu sabia como usar minha feminilidade para obter a atenção e a afirmação que eu queria.

Depois de me encontrar com meu grupo de amigos, instantaneamente senti os olhares dos rapazes ao meu redor. Uma de minhas amigas até se aproximou de mim e disse: “garota, você está muito bonita hoje à noite!” Missão cumprida. Eu me senti bonita, e outras pessoas me acharam bonita. Não me faltou atenção masculina naquela noite inteira. Sentir-me desejada, controladora e poderosa nunca foi tão bom.

Meu desejo de ser encantadora e sedutora naquela noite é algo que a maioria de nós, como mulheres, nos sentimos. Nós queremos estar lindas. Nós queremos ser notadas. Nós queremos ser desejadas. Nós queremos ser buscadas.

A maioria de nós também aprendeu que podemos usar nossa beleza feminina de maneiras estratégicas para conseguir o que queremos.

Nós vemos isso acontecendo quase todos os dias em nossa sociedade. Mulheres bonitas são frequentemente apresentadas em anúncios como uma forma de atrair espectadores. Lojas de roupas fazem vendas apelando para nosso anseio de ser notada através das roupas provocantes que vendem. A mídia social está cheia de selfies sensuais de nós, como mulheres, esperando ser notadas e desejadas.

Então aqui está a questão. É errado ser uma mulher bonita e sedutora?

Quando abrimos a palavra de Deus, descobrimos uma verdade surpreendente. Ser sedutora é algo que surge naturalmente para a maioria das garotas e mulheres, porque, na verdade, é parte do design sexual de Deus para nós (Provérbios 5:18-19; Cantares 7:6-10). Deus propositadamente criou mulheres para serem bonitas com pele macia, curvas adoráveis e características femininas.

O problema não é que somos bonitas, sedutoras ou temos desejos sexuais, é que estamos abraçando essas coisas no contexto errado.

Infelizmente, o que vemos em nossa sociedade não é o bom plano de Deus para as mulheres. Usar nossos corpos como um meio para obter atenção, produzir vendas e obter poder é pecaminoso e egoísta. Usar nosso encanto feminino por gratificação pessoal é egoísta e orgulhoso. Seduzir os rapazes ao nosso redor não é amor verdadeiro, mas luxúria auto-gratificante (1 Tessalonicenses 4:3-5).

Estes são os contextos errados para sedução e encanto sexual.

Em vez de seguir a forma como a nossa sociedade funciona, nós, como mulheres cristãs, precisamos ver o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre como apropriadamente abraçar a sedução e o encanto sexual.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Deus é na verdade pró-sexo porque Ele é o autor e design dele (Gênesis 2). A intimidade sexual é um pacote completo criado por Deus para o desfrute de casais no casamento (Hb 13: 4). Este pacote inclui coisas como sedução, encanto, desejo, satisfação e prazer. Deus não se envergonha disso!

Ele nos deu todo o livro de Cantares para ilustrar a beleza da sedução e do prazer sexual no casamento.

Em nosso novo livro, Love Defined: Embracing God’s Vision for Lasting Love and Satisfying Relationship, eu compartilho isto:

“Muitos estudiosos da Bíblia acreditam que Cantares é a história real de amor entre Salomão e sua primeira esposa (a donzela Sulamita). Este lindo poema de amor começa com a fase da “corte” do relacionamento, em que o casal expressa e retribui seu amor um pelo outro (ver 1:2–3:5). Em seguida, a história de amor deles passa para o palco do casamento, onde a noiva e o noivo se apegam um ao outro e compartilham sua primeira noite de paixão sexual juntos (ver 3:6–5:1).

E então, finalmente, o final do poema pinta uma imagem vívida de seu casamento, mostrando as realidades de um casal trabalhando através do conflito, restauração e crescimento na graça juntos (ver 5:2–8:14). Cantares é uma história de amor sincera e bela que deve nos preparar e nos deixar entusiasmados com o projeto de Deus para a paixão sexual dentro do casamento”.

O bom plano de Deus é que desfrutemos do dom da intimidade sexual (e tudo o que o acompanha) dentro do belo contexto do casamento.

Mesmo que tenhamos fortes desejos sexuais antes do casamento, Deus promete dar às mulheres solteiras a força para viver uma vida pura se nós O buscarmos (Salmos 118:14). Deus nos criou para sermos seres sexuais desde o momento em que nascemos e Ele conhece nossos anseios. Podemos confiar que Ele nos fornecerá a força que precisamos para viver em retidão e andar em pureza.

O Salmo 118:14 diz: “O Senhor é minha força e meu cântico; ele se tornou minha salvação”.

O Salmo 119:9 diz: “Como pode um jovem manter seu caminho puro? Observando-o de acordo com sua palavra.”

Em vez de abraçar a beleza feminina das formas erradas, Deus está nos chamando, como mulheres cristãs, a usar nossa feminilidade de maneiras que abençoarão e servirão àqueles que nos rodeiam (Gálatas 5:13-14).

Em vez de sermos sedutoras e encantadoras, devemos nos esforçar para irradiar a beleza de Cristo através do nosso amor genuíno pelos outros e do desejo de andar em pureza.

Eu fui convencida disso depois daquela noite com meus amigos. Deus abriu meus olhos para ver o quão errada e egoistamente eu estava usando minha beleza feminina como uma mulher solteira. Eu estava olhando para os rapazes como minha satisfação, em vez de Cristo. No fundo, eu estava tentando preencher meus desejos com uma solução temporária. Aprendi que a sedução, no contexto errado, nunca satisfaz a longo prazo.

Como um autor diz, “Sedução é uma ferramenta poderosa para chamar a atenção de um homem… mas no nível mais profundo do nosso coração, nós desesperadamente ansiamos por um relacionamento e sermos amados por um homem. A sedução não nos dá isso.”

A sedução fora do casamento sempre nos deixará vazias e ansiando por mais.

Mas a sedução – dentro do belo contexto do casamento – nos aproximará de nosso cônjuge alimentando a intimidade que temos com a pessoa a quem confiamos nossas vidas.

Os caminhos de Deus são verdadeiramente melhores. Seu plano de sedução e encanto feminino dentro do casamento é bom. Que Deus transforme nossos desejos e ações para estarem de acordo com os Seus. Que possamos viver nossa feminilidade (em todas as estações da vida) de maneira que sejam verdadeiramente belas e que glorifiquem a Deus.

Vamos conversar abaixo.

  • De que maneiras você está tentada a usar seu encanto feminino de maneiras egoístas?
  • Como você viu a beleza feminina usada de maneira que honra a Deus?
Este post é uma tradução de um artigo de Kristen Clark, publicado originalmente no blog GirlDefined, traduzido e publicado com permissão da autora. O artigo original pode ser encontrado no link: Seduction: Using Feminine Allure in the Right Way
Kristen e Bethany são duas irmãs do sul do estado de Texas, apenas curtindo a vida e espalhando a verdade. Com menos de 2 anos de diferença de idade, elas têm sido melhores amigas desde o dia em que se conheceram em 1988. Enquanto iam envelhecendo, as duas chegaram à conclusão de que ser uma garota neste mundo moderno pode ser uma coisa confusa. Descobriram que a maioria das meninas, mesmo as meninas cristãs, não têm ideia porque elas foram criadas, qual o seu propósito, o que significa ser uma esposa e mãe algum dia, e o valor da pureza sexual. Algo precisava ser feito. Meninas precisam da verdade e tão poucos estavam liderando o caminho e oferecendo direção. Talvez essa seja a vocação de Kristen e Bethany.
* Traduzido por Aline Brandão

3 Replies to “USANDO O ENCANTO FEMININO DA MANEIRA CERTA | Por Kristen Clark”

  1. Nossa, que texto 👏👏👏👏👏👏
    Realmente hoje em dia as pessoas estão muito sensuais.
    Deus não deseja sensualidade, mas Santidade (sem ela ninguém verá a Deus).
    A Moda favorece muito a sensualidade e infelizmente isto tem entrado até nas igrejas. Cristo é O Exemplo, o Modelo, não o que o mundo dita.

  2. I believe other website owners should take this web site as an model, very clean and excellent user genial layout.

  3. You made some clear points there. I looked on the internet for the topic and found most persons will approve with your website.

Deixe uma resposta