VERTICAL E HORIZONTAL, O AMOR | Por Giselle Prado

Há um tempo que tenho orado pra que Deus venha estar ministrando constantemente no meu coração sobre diversas coisas. Já compartilhei com vocês algumas vezes sobre essas coisas… E queria compartilhar mais uma.

Cristo nos deixa claro, que de nada é válido se não tivermos amor. E quando Ele diz sobre isso, envolve um amor puro e sincero por Deus, como também pelas as PESSOAS.

Cristo veio com a missão de nos mostrar que embora tenhamos falhas e imperfeições é possível cumprirmos esse mandamento que Ele nos deixou, através do sacrifício da Cruz. O que quero dizer é exatamente sobre a CRUZ, no que ela consiste literalmente: dois madeiros vertical e horizontal. Imagine uma cruz. Sendo que o maior madeiro é o vertical que o horizontal. Creio que mediante a isso e a essa imagem podemos tirar uma lição o qual tem que ser aplicada as nossas vidas. A Cruz literalmente representa o amor. Nosso amor por Deus (madeiro vertical) e o nosso amor pelas pessoas (madeiro horizontal). Os dois andam juntos. Precisam estar ligados. Isso é Cruz! Isso é amor! A conecção de Deus com o povo!

Não se pode ter um relacionamento 100% bom com Deus, se não tivermos um bom relacionamento com as pessoas. É claro que haverá discordâncias e algumas pessoas não irão gostar de nós, mas nos cabe AMAR! Construir bons relacionamentos. Relacionamentos saudáveis e com sabedoria.

Vejo que hoje há uma preocupação muito forte em nós com relação à nossa própria vida com Deus. Preocupação demasiada com o nosso EU, EU E EU! Mas estamos esquecendo de que há um mundo à nossa volta. Pessoas a nossa volta que PRECISAM DE AMOR E ATENÇÃO! Precisam de salvação também!

Uma visão vertical é egoísmo. Uma visão horizontal + vertical é amor!

De fato há um propósito no “desenho” da Cruz e creio que esse propósito nos mostra: AMOR!

Deixe uma resposta