VOCÊ É O QUE ELE TE CRIOU PARA SER | Por Karoline Monthay

Faz tempo que eu não escrevo um texto. Vivia me dizendo que era por falta de tempo ou porque não tinha o que escrever, mas a realidade é que eu achava que somente escrever sobre Deus não parecia ter importância para as pessoas, e eu não queria ser uma pessoa que escrevesse aquilo que não vivia com Deus. Eu precisava me descobrir quem Ele me criou para ser, porque eu me sentia como se fosse somente mais uma alma neste mundo, o que me instigou a buscar mais pela presença de Deus, e a ter tempo a sós com ele e a me descobrir Nele. E enquanto eu pensava em escrever esse texto, estava lendo um livro e me deparei com a seguinte frase:

Você tem o poder de mudar a vida de uma pessoa usando simplesmente palavras. Tiago 3:3-5

E como isso fez sentido para mim. Eu não precisava ser uma pessoa conhecida para fazer a diferença, porque eu percebi que eu sou nada, que não tenho poder para convencer alguém sobre alguma coisa, mas o Espírito Santo que habita dentro de mim, ele sim tem, então seu eu permitir ser usada por ele, ele pode convencer e transformar vidas.

Eu percebi que não se trata sobre mim, mas o que Ele é em mim, e o que eu quero ser Nele sabe?  Eu não preciso fazer alguma coisa para Deus me amar, Ele me ama e pronto, porque Ele é o amor, e quando eu entendo esse amor, faço coisas boas porque é uma consequência de quem eu me tornei Nele. Eu passo a ser um reflexo Dele, porque começo a repetir o que eu vejo o meu Pai fazer.

Na Bíblia a Mensagem em João 5:19-20 diz o seguinte:

Jesus finalmente se explicou:”Digo a verdade para vocês. O Filho não pode fazer algo de forma independente, mas apenas o que vê o Pai fazer. O que o Pai faz o Filho faz. O Pai ama o Filho e o inclui em todos os seus planos.

Eu entendi que Deus está do lado de fora de cada porta, e essa porta é o nosso coração, e ele está batendo esperando um convite seu para poder entrar, porque Deus não entra aonde não é chamado, Ele quer mudar nossos corações, mas precisamos querer ter Ele em nós.

Deus veio semelhante à nós para que pudéssemos ser semelhantes a ele. E ele ainda ama cada um de nós como se só houvesse cada um de nós para ser amado.

Ter uma vida com Jesus é ter a plena certeza que você não caminha sozinho, mas que caminha de mãos dadas com Alguém, e pode ter certeza que quando você se sentir cansado, Ele será seu alívio. Quando sentir sede e fome, Ele será seu alimento. Não queira ser aprovado ou aceito por pessoas. Jesus já te aceitou na família Dele.

E sabe o motivo Dele te amar tanto? É porque quando Ele estava te criando, Ele colocou o que havia de mais especial Nele em você, e toda vez que Ele olha para você, Ele sorri, e se lembra de que você tem um lugar reservado na família Dele, então não queira ser o que o mundo tem exigido de você, nem aquilo que esperam que você seja, seja da maneira que Deus criou você para ser neste mundo. Ele te criou para ser LUZ por onde for, e iluminar a escuridão que muitas vezes te cerca.

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.  Salmos 139:14

Você é especial demais, então jamais deixe que digam o contrário. DEUS te ama, apenas confie e deixe que Ele governe sua vida.

Deixo uma pergunta para você refletir, quem você é em Deus?

“Você é parte da família de Deus e vai herdar o reino dele com Cristo” – Romanos 8:17

“Você é eterno como um anjo”- Lucas 20:36

“Você tem uma coroa que durará para sempre”-1 Coríntios 9:25

“Você é parte de um sacerdócio santo”- 1 Pedro 2:5

“um tesouro especial”- Êxodo 19:5

O que achou desse texto? Deixe seu comentário ❤