VOCÊ É ÚNICA MENINA! | Por Giselle Prado

13295340_10205997743492907_703461790_n


Você não está sozinha!

Como sabem, já fazem alguns meses que o blog está sendo direcionado a tratar, cuidar e amar adolescentes e jovens, principalmente meninas que estão imersas na depressão, levando a consequências como a automutilação.

Meu coração tem ardido em relação a essa área desde o dia em que fui convidada a participar de um grupo para aconselhar, ajudar e servir garotas que automutilavam.

Confesso que a princípio fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que pertenciam ao grupo e que tinham o mesmo problema, com as mesmas causas e efeitos.

Eu estava lá para ser um socorro. Logo chamei as editoras do blog para me ajudarem não só em oração, como também em aconselhamentos. Todas toparam e nos entregamos aos jovens que ali precisavam.

Haviam muitos que estavam ali no grupo por estar. Mentiam muitas vezes que passavam por determinadas situações querendo dar sustos e impressionar. Mas ali também haviam jovens que realmente queriam ajuda e viver uma vida transformada.

Jesus, nos conduziu até esses jovens e começamos um discipulado a distância, online. Percebemos que a quantidade, principalmente de meninas que queriam ajuda, só aumentava. Então criamos um grupo direcionado a isso.

Para muitos o problema de automutilação é besteira e irrelevante, pois acham que pessoas que tem atitudes como essas são pessoas que querem apenas chamar atenção, mas o problema vai muito além disso. Caracterizo isso como um problema de IDENTIDADE.

“Quem sou?” ; “Pra que sirvo?”; “Por que nasci”; “Eu me odeio”; “Eu sempre faço tudo errado”; “Ninguém me ama”.

Frases como essas, são as que mais tenho ouvido de jovens que sofrem com a questão de aceitação e identidade levando a automutilação. Em razão de que ? Muitas meninas e meninos que sofrem com esse tipo de problema, passaram ou passam por traumas como abuso sexual, conflitos intensos com pais e crises existenciais. Se sentem então seres inúteis, sem valor algum, nojo de si mesmos e sem propósito de vida, pois se vem como pedra de tropeço para tudo. Há outros jovens que cometem a automutilação por hábito apenas e por acharem “bonito”. Sim… É estranho dizer isso, mas infelizmente há.

Escrevo para você que passa por isso devido a traumas passados, crises existenciais, bullying e problemas com aceitação.

Há uma verdade que carrego comigo e que creio fielmente: VOCÊ TEM PROPÓSITO! Para tudo há um propósito e não seria diferente com você. Por mais que tenhamos passado ou passamos por traumas terríveis, crises existenciais e conflitos com os nossos pais e amigos, nascemos por causa de algo e para algo. Por isso afirmo que é de extrema importância sabermos que temos uma identidade estabelecida por Ele com um propósito lindo.

Ele é criador e nós somos a Sua obra. E como uma obra feita a mão NUNCA é igual a outra, assim somos nós. Seres únicos. Identidade significa conjunto de características que distinguem uma pessoa ou uma coisa e por meio das quais é possível individualizá-la, ou seja, não há ninguém como você. Pare de se comparar! Veja que privilégio… Seu cabelo, seus olhos, seu nariz, seu corpo e temperamento, o conjunto disso é único! Deus te fez com tanto carinho e amor para um propósito (razão) único.

Por muito tempo tive crises existenciais. Me perguntava o porque de eu ter nascido e para que… Após entender que eu tinha uma IDENTIDADE que me mostrava um propósito de vida, essas crises foram cessando. Vi que eu era única e que nasci para algo que talvez minha amiga, ou aquela pessoa que admiro não nasceram para esse mesmo propósito. Pude viver o versículo “Ame a Deus sobre todas as coisas (propósito) e o próximo como a ti mesmo (identidade).” Eu descobri o amor de Jesus, e Ele me fez amá-lo cuidando de meninas e isso transbordou para mim mesma, pois comecei me valorizar como mulher e consequentemente a amar as pessoas ao meu redor. O amor é real e ele tem poder para curar qualquer tipo de trauma, responder dúvidas, além de nos mostrar nossa real identidade e propósito.

Agora… E essas cicatrizes em seus pulsos? Deus não te criou para fazer isso. Ele entregou o Seu único Filho pra morrer naquela cruz por você. Todo aquele sangue ali derramado já é o suficiente. Olhe para Jesus, Ele está cuidando de você. Eu sei que a caminhada está difícil, mas confie em Jesus. Ele nunca te dará um fardo maior do que você pode suportar. Você é uma obra maravilhosa criada por Deus. Não se machuque mais. Se descubra em Deus! 

2 Replies to “VOCÊ É ÚNICA MENINA! | Por Giselle Prado”

  1. De fato um socorro!

    1. Deus abençoe! Qualquer dúvida ou precisando de ajuda estamos à disposição.

Deixe uma resposta