VOCÊ REALMENTE CONFIA EM DEUS ? | Por Karol Claudino

caqv_lxm_iw-ryan-moreno

Não é fácil fechar os olhos e se entregar, despir-se de si mesmo, mostrar quem realmente somos para alguém. Só somos capazes de fazer isso quando sentimos que temos liberdade, e principalmente, quando confiamos. E para alcançarmos isso é necessário tempo e disponibilidade, uma relação só se torna firme quando se há convivência, partilhar de momentos e experiências.

É como construir uma casa, que necessita de cada tijolo e cada material, sendo ambos essenciais, pois a falta de um, resulta em uma construção frágil, sem base, sem confiança. Mas será que confiamos como deveríamos? Será que construímos essa casa com todos os materiais necessários? É normal haver dúvidas e medo, mas quando confiamos é preciso se desfazer de tais pesos, sendo esses empecilhos para uma relação saudável.

Jesus estava no barco com alguns de seus discípulos, todos sabiam que ele estava ali, mas havia uma tempestade lá fora, havia uma possibilidade de náufrago, criou-se medo e desespero no coração de todos, logo eles não conseguiam enxergar que o socorro viria, não conseguiam confiar Naquele que tudo podia fazer; e fez, só após Jesus mostrar-lhes o que era capaz de fazer, eles passaram a realmente confiar Nele (Lucas 8:22-25).

Porque só confiamos nas pessoas após provarem o que podem fazer ou oferecer para nós? Porque a confiança nasce quando o medo é quebrado? Deus nos convida a confiar Nele, sem que seja sempre necessário uma prova. Será que ele já não nos provou o seu amor e sua fidelidade o suficiente?

Você realmente confia em Deus? Quando você deseja algo que é impossível a seus olhos, você descansa seu coração nas mãos de Deus, ou seu coração se torna ansioso e você age com suas próprias mãos? Deus nos diz para não sermos ansiosos com coisa alguma, mas antes nossos pedidos sejam conhecidos por Ele (Filipenses 4:6). Isso é para que você saiba que antes de fazer algo que possa te fazer sofrer ou se machucar, ou antes de tomar alguma decisão, você pode conversar com Deus, e saber se isso é o melhor pra você. Se você crê que Deus tudo pode fazer, que Ele tem o controle de tudo, então você também pode confiar tudo a Ele. Confiar também é um ato de fé.

Jesus despiu-se de si mesmo, se tornou carne, ocupou o nosso lugar, Ele pôde provar o que passamos sendo seres humanos, sendo fracos e sofrendo tentações, Ele nos conhece como ninguém pode vir a conhecer, Ele penetra nosso interior e esquadrinha nossos sentimentos e pensamentos (Jeremias 17:10).

Será que não podemos confiar em alguém que nos conhece tão bem e até mais que nós mesmos?  Não tenha medo, entregue-se totalmente a quem é capaz de cuidar de todas as áreas de sua vida, a quem é capaz de ocupar e preencher totalmente o vazio e as lacunas existentes em seu ser, a quem você pode ser quem realmente é, sem máscaras ou vergonha.

karolaynne
Karol Claudino Colunista

logonew4

Deixe uma resposta