VOCÊ VALORIZA OS PEQUENOS COMEÇOS? | Por Ananda Sierra

Estudando um pouco da história de Débora (que em hebraico significa “abelha”), reconhecemos facilmente uma mulher forte, que facilmente é admirada pelo público feminino cristão.  Mesmo não tendo origem em uma linhagem aristocrática, foi apenas identificada como “mulher de Lapidote”; no entanto, foi uma das únicas mulheres bíblicas a ocupar um cargo político por escolha do próprio povo.

 

Numa nação espiritualmente carente e que rejeitava a Deus, egoísta e independente, Débora foi juíza e conselheira. Mas, antes de tudo, é valioso enxergar a simplicidade do início de sua história. Ela foi uma mulher forte e guerreira, mas provavelmente suas primeiras batalhas foram no seu lar.

 

Muito antes de exercer sua liderança incomum e demonstrar capacidade de tomar decisões para salvar a nação das dificuldades, Débora foi uma dona de casa – esposa e mãe em Israel. Começou como profetiza, à sombra da palmeira de sua casa, discutindo e sugerindo soluções a pessoas com problemas, dando exemplo aos seus filhos sobre como ouvir a Deus e servi-lo em simplicidade. Também, é possível imaginar que ela, delegando tarefas domésticas às crianças, ela aprendeu a ser sábia na divisão de postos de guerra dos soldados. Como mãe, também precisava ter muito discernimento para dividir os brinquedos entre as os filhos, ou mesmo acolher suas infantis e doces dúvidas sobre a vida, e isso pôde revelar o incrível caráter de juíza dela. Muitas vezes, provavelmente, teve que aprender a liderar e organizar a si mesma e seu lar, e tal disciplina a moveu para ser uma líder reconhecida em Israel.

 

O quanto você tem valorizado os seus pequenos começos? Um novo trabalho, uma nova experiência, um novo desafio.. tudo isso parece tão pequeno no começo, dificilmente vemos os frutos e resultados que esperamos. Mas é preciso crer e perseverar!  Não importa onde você está hoje, valorize suas experiências e o que aprendeu até aqui. O Senhor pode usar, como na vida de Débora, seu começo simples para te levar a lugares extraordinários que nunca imaginou. Precisamos compreender que, mesmo plantando na simplicidade do nosso lar, na humildade de nossas decisões, o Senhor é poderoso para nos fazer surgir o sobrenatural em nós e através de nós.

 

Respondeu-lhe o senhor: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Foste fiel no pouco, muito confiarei em tuas mãos para administrar. Entra e participa da alegria do teu senhor! – Mateus 25:21

Deixe uma resposta